Tempos de Reggae

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Reggae mais uma vez marcando presença no blog das escaletas, hoje Mato Seco secou chegou com uma das melhores combinações que se pode fazer com a escaleta que é com um violão, trazendo sempre suas músicas de resistência e sem nunca abandonar o Reggae raiz, ele mostra cada dia que está seco, mas não morto! Com lindas letras, a música de hoje é tempos de paz, numa versão reduzida dos integantes da música o video conta com a partcipação de Rodrigo Piccolo na voz e violão e Bruno Paz na escaleta, uma ótima música para estudar harmonia e formação de acordes na escaleta.







Intro











Essa música é tocada na escaleta com a composição de alguns acordes, tentei escrever aqui os principais tempos dos acordes na música, mas ela tem algumas variações, nada que com uma boa escutada na música não resolva.

Parte I









Essa parte é génerica mas as variações assim como na introdução podem ser escutadas e reproduzidas atentamente. Podemos observar aqui que há a composição de dois acordes o Bb e Gm.



Riff I





Após o Riff continua nas mesmas notas anteriores

Parte II









Nessa segunda parte mudam os acordes para F e Bb, depois voltam aos da primeira parte.

Riff II








depois do riff ele repete as partes da música com o acréscimo da parte III

Parte III








Aqui acrescenta-se outro acorde além do F e Bb, o Cm.

Solo












e finaliza-se com um solinho.

Obs: para quem quer aprender um pouco mais sobre formação de acordes segue um link do site descomplicando a música que é muito interessante! Se achar muito complicado rsrsr a explicação dá uma olhadinha nos outros módulos que com certeza vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário