Notas na Escaleta

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hoje venho aqui resolver uma questão muito frequente com os inciantes de qualquer instrumento de teclas a posição das notas na escaleta é interessante para o músico usar a pauta musical sempre que for possível pois quanto mais pratica você tiver melhor vai conseguir lê-la fora que as musicas mais "engenhosas" são feitas na pauta, como já disse no post Tabs para Escaleta?! indico o site JazzBossa para quem realmente quer aprender a ler partitura segue aqui uma imagem com a indicação das notas em uma escaleta de 37 teclas e na pauta. Bons Estudos.!

*se tiver dificuldades para visualizar a imagem basta da um click sobre ela.

26 comentários:

  1. Vocês podem postar as notas das musicas : (ou me enviar por email estas notas :
    carolinefigueiro.2011@hotmail.com)
    Bamba La Bamba ;
    Ei , Psiu ! Beijo Me Liga - (Michel Teló) ;
    Balada Certaneja - (Michel Teló).
    Presciso destas notas para Segunda Feira
    (25/06/2012)ou Quarta Feira (27/06/2012)
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. e como fica para a de 32 notas?

    ResponderExcluir
  3. Vocês poderiam conseguir para min as notas da músia Gangnan style, precisaria + ou - para a semana q vem, enviem-me para: felipepostingher@hotmail.com
    OBG!

    ResponderExcluir
  4. a galera eh muito folgada mesmo! e fora o mau gosto!...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Mesma coisa gata, só subtrair -5 notas...

    ResponderExcluir
  6. Instrumento muito prático e com um timbre muito especial.
    Fácil transporte com 27, 32 , 37 e 44 notas. Com algumas marcas :
    Escaleta Dolphin 37 Teclas , Escaleta Piânica Teclado Csr 37 ,
    (L - 240 ) Yamaha - Escaleta 32 , Escaleta Suzuki M-32 , entre outras. Perfeito para levitas.
    Raul - SPA. RJ.

    ResponderExcluir
  7. barbara,
    o legal eh vc perceber que existe ordinariamente dois grupo, um de duas e outro de tres teclas pretas, que sao os sustenidos. qualquer instrumento musical segue essa mesma logica. o que tem duas teclas pretas estas entre as notas do, re e mi, e o de tres teclas pretas esta entre as notas fa, sol. la e si.

    ResponderExcluir
  8. comprei uma hj mas a nota D# não quer sair som só sai som de vez em quando como consertar e eu posso desmontar ela

    ResponderExcluir
  9. so eu se vc pudesse postar um video de como consertar essas teclas que não saem som vc estaria ajudando muito pq deve acontecer com mais pessoas tb meu facebook é https://www.facebook.com/davibarbosa.fontinele

    ResponderExcluir
  10. olha queria saber se na di 19 muda alguma coisa ou só tira as notas que sobrarem ?

    ResponderExcluir
  11. Será que alguem pode publicar aqui as notas da musica show das poderosas ? desde já OBRIGADO *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu toquei show das poderosas na escaleta e publiquei no meu canal do youtube. Dá uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=4aHDIYtRalQ

    ResponderExcluir
  13. Vocês tem como postar as notas da musica " O bonde passou - mc gui " ou me enviar por email? Brandy_alexsandra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ola, gostaria das notas para a musica Smooth Criminal de Michael Jackson, alguem poderia me informar onde posso encontr-la? Obrigado

    ResponderExcluir
  15. oi gostaria das notas da música colbie caillat-bubbly mande para o lucasdanielbasian@outloot.com

    ResponderExcluir
  16. oi eu gostaria das notas musicais da musica Whitney Houston i Always Love You , tenho uma apresentação daqui 1 mes
    se alguem saber por favor poderiam mandar para mim para meu email
    jorginhu.rodrigues@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  17. como fica para 32 notas ? devo eliminar quais teclas ?

    ResponderExcluir
  18. vc poderia me conseguir as notas do morango do nordeste agradeço se conseguir

    ResponderExcluir
  19. Obrigado, não encontrei explicação melhor q a sua. Eu sei ler partitura pois toca sax soprano.. comprei uma escaleta e tô gostando muito de aprender a tocar esse intrumento

    ResponderExcluir
  20. Oi,você podia mostrar as notas da escaleta de 32 teclas???

    ResponderExcluir
  21. Aprendi a tocar escaleta na minha antiga escola e guando saí desaprendi obrigada por mostrar.

    ResponderExcluir